Objetivo
Capacitar o aluno a desenvolver e dar manutenção em jogos eletrônicos, codificando programas e modelando banco de dados, segundo procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Aplicação/Área de atuação
Como autônomo ou contratado de pequenas, médias e grandes empresas que atuam no setor de jogos eletrônicos.
Público-alvo
Jovens e adultos interessados em conhecer/trabalhar na área de desenvolvimento e manutenção de jogos eletrônicos 2D.
Pré-requisito
Ler e escrever; Informática básica.
Perfil do aluno
Dinâmico; Criativo; Organizado; Concentrado; Raciocínio lógico.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - Introdução
2 - Continuação
3 - Continuação
4 - Continuação
5 - Programação do personagem e VCam
6 - Continuação
7 - Revisão
8 - Composição do cenário
9 - Interatividade do cenário
10 - Sorteios
11 - Sistemas
12 - Efeitos sonoros
13 - Finalizando o jogo
14 - Revisão
Carga horária
16h