Objetivo
Atuar na modelagem, desenvolvimento e distribuição de aplicações móveis usando a linguagem JAVA.
Aplicação/Área de atuação
Em empresas ou como autônomo, no desenvolvimento, manutenção ou criação de aplicativos mobile.
Público-alvo
Jovens e adultos interessados em conhecer ou trabalhar na área de desenvolvimento de aplicações para Web, tablets, smartphones e diversos outros aplicativos
Pré-requisito
Ler; Escrever; Domínio de informática básica; Domínio de Lógica de Programação.
Perfil do aluno
Dinâmico; Criativo; Raciocínio lógico.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - Preparando o Computador e Criando primeiro Projeto
2 - Conhecendo os Widgets
3 - Criação de Layouts
4 - Programando a calculadora
5 - Finalizando a programação e criando uma restrição
6 - AlertDialog e Finish();
7 - Revisão
8 - Banco de dados
9 - Continuação
10 - Continuação
11 - Login com Banco de Dados
12 - Login com Banco de Dados
13 - Função Call
14 - Revisão
Carga horária
16h