Objetivo
Preparar o aluno para o uso de um software essencialmente gráfico-vetorial, mas que também suporta imagens bitmap e vídeos, utilizado geralmente para a criação de animações interativas para os mais diversos dispositivos.
Aplicação/Área de atuação
Web Designer, programador Web ou ilustrador, como autônomo ou contratado, em pequenas, médias ou grandes empresas, em qualquer setor da atividade econômica.
Público-alvo
Jovens e adultos interessados em trabalhar como programador Web, Web designer, ilustrador ou animador.
Pré-requisito
Ler e escrever; Informática básica.
Perfil do aluno
Dinâmico; Criativo; Senso estético; Acuidade visual.
Faixa etária
A partir de 14 anos.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - Introdução
2 - Símbolos
3 - Banner animado
4 - Efeito Reflexivo
5 - Banner com botões
6 - Banner Animado
7 - Revisão
8 - Efeito de Escrita com Camadas de Máscara
9 - Barra de progressão
10 - Criando Personagem
11 - Prédio com Luzes
12 - Criando Movimentação
13 - Criando Player para rádio online (Stream)
14 - Revisão
Carga horária
16h