Objetivo
Capacitar o aluno para que desenvolva propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico e venda de serviços publicitários.
Aplicação/Área de atuação
Esses profissionais exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda.
Público-alvo
Jovens e adultos interessados em atuar na área publicitária.
Pré-requisito
Ler e escrever; Informática básica.
Perfil do aluno
Criatividade; Dinamismo; Boa comunicação, tanto oralmente quanto verbalmente.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - Introdução ao Marketing
2 - Produto
3 - Mercado
4 - Promoção
5 - Principais \"atores\" do Macroambiente da empresa
6 - Plano de Comunicação
7 - Resumo dos Capítulos 01 à 06 - Revisão
8 - Outdoor
9 - Telemarketing nas Vendas
10 - Brinde
11 - Banner
12 - CD-ROM
13 - Ciclo de Vida do Produto
14 - Resumo dos Capítulos 08 à 14 - Revisão
Carga horária
16h