Objetivo
"Software de modelagem e animação 3D. O software Autodesk® 3ds Max® oferece uma solução completa de modelagem, animação, simulação e renderização 3D para artistas de jogos, cinema e gráficos animados."
Aplicação/Área de atuação
Cinema; Televisão; Arquitetura; Engenharia; Urbanismo; Games Designer; Ilustração e Animação 3D.
Público-alvo
Jovens e adultos, profissionais ou não, interessados em conhecer ou trabalhar na área de modelagem 3D.
Pré-requisito
Ler; Escrever; Domínio de informática básica.
Perfil do aluno
Dinâmico; Criativo; Raciocínio lógico; Raciocínio estético.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - Introdução
2 - Controle de acabamento
3 - Renderização
4 - Modelagem de um sofá
5 - Modelando uma cadeira
6 - Configuração de um Multi-Material
7 - Revisão
8 - Conhecendo Ferramentas e Recursos
9 - Conhecendo melhor o Editor de Materiais
10 - Mapeamento de objetos
11 - Trabalhando com Câmeras e Luzes
12 - Criação de Material Metálico Cromado realista
13 - Configurar Cena Interna
14 - Revisão
Carga horária
16h